Thursday, December 22, 2005

Barco de Aveiro

Se eu fosse um barco de Aveiro
(Letra e música: Paulo Moreira)

REFRÃO
Se eu fosse um barco de Aveiro
Quem me dera navegar
Ir como um moliceiro
Pela Ria até ao Mar
Quem me dera ser um barco
Quem me dera navegar

Pela força da maré
Embrenhar-me nos canais
Nunca navegando à ré
Soltando amarras do cais
Refluindo, refluindo
refluindo até jamais (bis)

Enredar-me em moliço
E prender-me ao teu anzol
Morder-te como ao isco
E ficar em terra ao sol
Ressecando, ressecando,
ressecando com o sal (bis)

Andam mil barcos na Ria
Desde Mira até Ovar
Se eu fosse um deles eu ia
Pela água procurar
Onde vives, onde pulsas,
como brilha o teu olhar (bis)

in Agenda Académica 97/98, Associação Académica da Universidade de Aveiro & Reitoria da Universidade de Aveiro, Aveiro, 1997.
~

Esta canção é já uma tradição na Universidade. Paulo Moreira, onde andas? Se alguém souber do Paulo, era importante ter o seu testemunho. Ele foi uma pessoa que deu muito à Universidade, aos estudantes seus colegas (ainda me lembro de quando era do Sector Pedagógico da Associação).

4 comments:

José Paulo Santos said...

Eia, amigo Ãngelo! Que bom teres recuperado esta maravilhosa música do meu querido amigo Paulo Moreira!
ONDE ANDAS TU, PAULO?! Gostaria de voltar a ouvi-la, cantada e tocada por ele só, como me lembro do primeiro dia em que isso aconteceu!
Que saudades...
Alguém conhece o seu paradeiro?

José Paulo Santos
http://interactic.ning.com

Paulo M. said...

Ola!!
estou vivo: Paulo Moreira, autor do Barco de Aveiro.
Agora vivo em Albufeira, deixei a música e dediquei-me ao teatro.
Obrigado por continuarem a manter viva, nos vossos corações, essa música que dediquei a todos os apaixonados por essa linda cidade e região.
Abraços amigos
paulo moreira

José Paulo Santos said...

Eia, Paulo!!! Finalmente!!!
Entra em contacto comigo, pf! jprsantos@gmail.com
Que coincidência! Ainda ontem falava de ti com o Paulo Vigário, que encontrei ocasionalmente no aeroporto de Frankfurt. Foi um reencontro depois de 18 anos de afastamento.
Até já, Paulo! :-)

Ângelo Ferreira said...

Viva!
Que bom saber de ti Paulo!
nem de propósito. Ao querer recomeçar a actividade por aqui, encontro pela primeira vez estes comentários. Não quertem ajudar na tarefa de construir um repositório da memória das actividades estudantis? Vou mudar isto de plataforma, para melhor!
Um abraço
Ângelo